Sobre Camila Freitas

Meu interesse pela nutrição veio da vontade de trabalhar com pessoas
e ajudá-las a terem uma vida melhor.

Em 2001 me formei pela Universidade de São Paulo (USP) e ainda na faculdade me encantei com a NUTRIÇÃO ESPORTIVA. Logo fui procurar um dos professores mais conceituados na área e fiz estágio e iniciação científica na Escola de Educação Física e Esportes da USP.

Trabalhei no PA Club, área de qualidade de vida do Grupo Pão de Açúcar, no Instituto Vita, clínica referência em reabilitação a atletas profissionais e amadores e nas academias Reebok, nas quais coordenei
a área de Nutrição.

Em 2011 tive a Luiza (sou mãe também da Laura e do Tiago) e com a nascimento da minha primeira filha veio também a paixão pela NUTRIÇÃO INFANTIL.

Amamentação, introdução alimentar, incentivo ao consumo de alimentos desconhecidos… Essa imersão nesse maravilhoso mundo tem me encantado a cada dia e me mostrado que é possível colocar a teoria na prática através de uma educação nutricional com absoluto respeito à criança.

Com a maternidade me tornei ainda mais empática e ampliei meu olhar sobre o outro. Cada vez mais me questionava sobre a forma enrijecida
da nutrição clássica que considera o ato de comer como uma decisão racional através da prescrição de dietas, ignorando aspectos
emocionais, culturais e sociais.

Encontrei na NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL apoio técnico para meus anseios e pude colocar em prática os aprendizados da pós-graduação em GASTRONOMIA.

Na mídia já fiz alguns trabalhos que me orgulho bastante, dos quais destaco o Mudar Faz Bem e Quando Tudo Começa, ambos no Discovery Home & Health, sendo o último feito em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, além de participações no Bem Estar e Mais Você,
da Rede Globo.

Tive o prazer de trabalhar na Casa Moara, clínica referência em humanização do parto, enquanto uma querida amiga tirava licença maternidade.

Também estruturei a área de Nutrição e por 3 anos atuei na escola de educação infantil Arapoti, em Alphaville. Trabalhar com de educação nutricional e ver o encantamento das crianças durante as aulas de culinária é fascinante.

Atualmente sou a nutricionista responsável pelo projeto de educação nutricional e responsável técnica das escolas Bosque das Letras e Waldorf Espaço Bem Viver, ambas na Granja Viana, São Paulo.

Atuo também nos consultórios de São Paulo e Alphaville com enfoque nas áreas clínica, materno-infantil e comportamental. Auxilio famílias no processo de educação alimentar das crianças, grávidas durante toda a gestação e no período de amamentação e também adultos que buscam uma vida alimentar mais harmônica e uma melhor relação com a comida.

“Alimentação é mais do que ingestão de nutrientes. A alimentação envolve nutrientes, alimentos, combinações de alimentos
e as dimensões sociais e culturais do ato de comer.
E todos esses aspectos influenciam a saúde e o bem-estar.”

Ministério da Saúde. Guia alimentar para população brasileira. Brasil, 2014​